domingo, 11 de dezembro de 2011

4 etapa GT3

Porsche GT3 Vallelunga - Resumo e Resultados










"Vencendo em casa" mais uma vez, e desta vez com dobradinha, a equipe Pegoraros Racing mostrou que não vai dar moleza a BPS Racing ao colocar dois pilotos nos lugares mais altos do pódio, Felipe Santos e Marco Guimarães que estreou na categoria. Durante as 39 voltas completadas pelo lider, as disputas de posição foram intensas e emocionantes, premiando quem assistiu a prova com um belo espetáculo. Os pilotos se respeitaram mais uma vez e a corrida transcorreu sem maiores problemas. Destaque para as corridas de André Sebastiani da Challenger Motorsports e Edson do Valle da VL Racing, terceiro e quarto colocados respectivamente.

No qualy, quem mais uma vez surpreendeu foi Edson do Valle. Uma pane nos sistemas de telemetria (soa familiar em circuitos italianos) fez com que os tempos de qualy fossem perdidos, porém as qualificações de poição se mantiveram, com Felipe Santos largando em segundo e Marco Guimarães em terceiro seguido pelos carros da BPS Racing.

Na largada, Felipe Santos tracionou melhor e pulou logo a frente de Edson do Valle que lutava para manter a frente dos carros da BPS Racing e do outro carro da Pegoraros Racing, que acabou por tocá-lo, fazendo com que o piloto fosse dar um passeio no gramado do circuito. Os carros da BPS Racing brigavam entre si, com Renato Cury levando a melhor e entre eles, esperando uma brecah, estava André Sebastiani. No pelotão de trás, vinham Márcio Roberto da New Team e José Rinaldo da VL Racing disputando posição com Rafael Leite da Corinthians Virtual Racing que largou em último por não ter feito as voltas mínimas no circuito antes da prova.

A corrida transcorreu bem, com os pilotos a frente alternando posição e mais uma vez usando das estratégias de parada de boxe para se beneficiar. Uma pena foi o abandono de 2 pilotos por não cumprirem as punições aplicadas em prova, Renato Cury e Márcio Roberto, que acabaram sendo desclassificados automaticamente por não cumprir Stop&Go.

Na frente, Felipe Santos ia tranquilo, deixando a batalha para seu companheiro de equipe com os carros da Challenger Motorsport e da BPS Racing. No fim deu mesmo dobradinha italiana. Os pilotos comemoraram o sucesso da equipe na categoria e já se preparam para a próxima prova dia 12 de Abril em Castle Combe com transmissão ao vivo pela Av Tv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário