domingo, 11 de dezembro de 2011

1 etapa GT Brasil



GT BRASIL 2011 Laguna Seca - Resumo e Resultados


















Com um prova constante e uma boa estratégia, André Lucca da Full Throttle Racing venceu a prova inicial da temporada de GT Brasil no circuito americano de Laguna Seca. O piloto do FORD GT 40, não deu chance aos adversários e completou 37 voltas em pouco mais de 51:00.000 de prova. O piloto liderou 33 voltas no circuito e, com uma vantagem de mais de 1 minuto para o segundo colocado, abre a tabela de pontos do campeonato já com 1 vitória no seu retorno a Velocidade Virtual. O segundo colocado, Felipe Santos da Pegoraros Racing, levou seu Lamborghini Murciélago ao segundo lugar do pódio, seguido de Ernesto Brock da KBR Racing Team com seu Viper SRT preto, porém punições pós -prova deixariam estas posições invertidas, com Ernesto Brock em segundo e Felipe Santos em terceiro. A prova reservou muitas emoções para os espectadores e pilotos e com grid cheio, mesmo com algumas faltas, o que não faltou foram disputas por posição na pista.

No qualy, a briga foi intensa até os segundos finais. Mauricio Arias da CTC Ford e André Sebastinani da Challenger Motorsposrts bem que tentaram tirar a pole de André Lucca mas, ao final do qualy, André surpreendeu a todos e foi o único piloto a andar abaixo de 1:20.000 e ficou com a pole para a primeira prova do campeonato.

Na largada, como era de se esperar devido a tensão da estréia, um pouco de confusão aconteceu, com alguns pequenos toques e incidentes, mas nada que obrigasse alguém a abandonar. Pietro Todesco da CTC Ford teve um problema já alinhado e nao conseguiu largar. Na frente, a briga esquentou entre André Lucca, Mauricio Arias e Marcos Paes que com sua Ferrari da Corinthians Motor Speed, pulou de 4º para a ponta ainda nas primeiras curvas. Porém, o piloto cometeu um pequeno erro e deixou o caminho livre para Mauricio Arias que se manteve na ponta até também cometer um erro na volta 2 e deixar o caminho livre para André Lucca assumir a primeira posição. Posição esta que só perderia por 3 voltas.

No pelotão intermediário muita gente também mostrou a que veio com grande disputas e momentos de emoção, assim como no pelotão traseiro, onde as trocas de posição eram constantes. As estratégias, o desgaste dos penus, cada detalhe influenciou na decisão dos pilotos e no resultado final da prova, mostrando que este campeonato extrairá o máximo das equipes nos ajustes dos carros e do raciocínio rápido dos pilotos. Destaque também para a corrida de Ernesto Brock chegou a cair para o fundo do grid na largada, mas se recuperou em grande estilo fechando o pódio, assim como outros pilotos que efetuaram grandes ultrapassagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário