domingo, 11 de dezembro de 2011

2 etapa GT Brasil

GT Brasil 2011 Mosport - Resumo e Resultados










Mais uma vez André Lucca da Full Throttle Racing levou a melhor em uma prova da GT Brasil 2011, porém desta vez, com chave de ouro, trazendo seu companheiro de equipe Fábio Zittel em segundo para o pódio na dobradinha da equipe que abre grande vantagem no campeonato de equipes. Completando o pódio de uma prova confusa e cheia de incidentes, Darwin Augusto da V-Race Team que fez uma prova de recuperação memorável, chegando a perder a cpô do carro no inicio da prova, chegando a parar nos boxes para reparo e ainda assim levou seu carro até o pitlaen em terceiro. Com esses ponto, André Lucca mostra que está em forma para ser um dos favoritos do campeonato, apesar de arcar com um lastro de 100Kg para a próxima prova.

No qualy, Fábio Zittel que deu as cartas, cravando o tempo de 1:11.896, sendo o único do grid a baixar o tempo na casa de 1:12.000. Logo atrás, Felipe Gaiotto da Challenger Motorsports já na casa de 1:12.000 e André Lucca fecharam o trio de ponta para a largada.

No apagar das luzes, com alguns pilotos se confundindo, ou muito ansiosos, o que não faltou foi diversão para os comissários de prova que tiveram de aplicar dezenas de punições por pilotos que 'queimaram' a largada, além daqueles que seriam punidos após a prova por incidentes. Na frente, Fábio Zittel saiu melhor do que todos e manteve a ponta, deixando a briga para seu companheiro de equipe com Felipe Gaiotto pela segunda posição. Felipe Gaiotto errou sozinho ainda na primeira volta e deixou o caminho livre para André Lucca que, se aproximou rápido de seu companheiro e nem precisou fazer força pois Fábio Zittel precisou cumprir uma punição por 'queimar' a largada.

A partir dai, o trabalho de André Lucca foi de administrar a corrida, deixando que o pelotão intermediário disputasse as posições, garantindo assim mais uma vitória, conquistando pontos importantes para o campeonato. Interessantes disputas por posições se formararam até o meio da prova quando muitos pilotos se acidentaram sozinhos ou se envolveram em pequenos acidentes que danificaram demais a suspensão dos carros, obrigando-os a abandonar a prova.O ocorrido fez a próxima prova ser alterada de Ledenon para Watkins Glen, no próximo dia 21. Esta pista se mostrará ser mais tranquila para os pilotos e proporcionará diversas disputas por suas características de alta velocidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário