domingo, 11 de dezembro de 2011

3 etapa GT Brasil




GT Brasil 2011 Watkins Glen - Resumo e Resultados











Em um dos mais ténicos, rápidos e belos circuitos da categoria GT 2011, Watkins Glen, Darwin Augusto da V-Race Team fez a lição de casa e vence a prova realizada no circuito no último dia 21 de Agosto. O piloto do Saleen amarelo fez 'barba, cabelo e bigode', com pole, volta mais rápida, mais voltas na frente e vitória! Um Grand-Chelem! O piloto terminou a prova, tendo completado 30 voltas em pouco mais de 50 minutos de prova. Em segundo, Vitor Joineau da Black One Motorsports e em terceiro Felipe Santos da Pegoraros Racing. A prova foi tranquila, diferente da prova anterior em Mosport onde os pilotos lutaram para sobreviver na pista. Em Watkins Glen apenas 4 abandonos por incidentes e 1 por 'pane seca'.

No qualy, quem foi destaque foi mesmo Darwin Augusto, sendo o mais rápido com 1:36.477, o único piloto que andou abaixo de 1:37.000. Os demais pilotos suaram, tentaram, mas não baixaram o tempo incrível de Darwin Augusto, que foi seguido por Vitor Joineau e o próprio companheiro de equipe, Rodrigo Adrião com a outra Saleen da equipe.

No sinal verde, Darwin pulou na frente, mantendo a ponta da prova logo na primeira curva. Vitor Joineau também largou muito bem. Já os demais pilotos demoraram a tracionar e quem se aproveitoou disso foi a dupla de Ford's GT da Full Throttle Racing Fábio Zittel e André Lucca (que largou com 100Kg de lastro), assim como o Viper de Ernesto Brock da KBR Racing Team e o Maseratti de Rafael Leite da Ecos West Racing, que, ao fim da primeira curva acabou por errar após ganhar 7 posições e cair para último na prova

Logo na reta intermediária do circuito, um incidente envolvendo algunas carros que andavam na frente, acabou por mudar algumas posições e obrigar alguns pilotos a levar os carros para os boxes para reparo. Darwin Augusto ia curtindo a ponta de cara para o vento, enquanto os demais pilotos se esforçavam para alcançar o piloto seja na pista, seja nas paradas de boxe. Esta estratégia chegou a funcionar momentaneamente com alguns pilotos se alternando na ponta, mas somente até a Saleen amarela nº 55 sair rápido dos boxes e reassumir a ponta.

No pelotão intermediário muitas disputas também se formaram, coms os pilotos mostrando a calma e a paciência que faltou a alguns em Mosport nas disputas de posição. Não deu mesmo para mais ninguém nem mesmo tentar a vitória e Darwin Augusto terminou a prova em primeiro e comemorou muito com a equipe a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário