domingo, 11 de dezembro de 2011

1 etapa GT3


Porsche GT3 Phillip Island - Resumo e Resultados


Excelente prova! Assim foi o começo de mais um campeonato aqui na Velocidade Virtual. Os 12 pilotos que compareceram a primeira prova, dentro todos os inscritos, desfrutaram de uma excelente prova e quem se deu melhor e abre já uma vantagem na contagem de pontos é Bruno Pitella, da BPS Racing, estreante na liga e na categoria. E a BPS Racing fez mais bonito ainda com Renato Cury chegando em segundo e configurando a dobradinha da equipe, o que lhes dá larga vantagem de pontos no campeonato de equipes. Em terceiro, Felipe Santos, da grande Pegoraros Racing.

No qualy, Bruno Pitella já mostrou as garras e cravou o tempo de 1:33.139 com André Sebastiani, da Challenger Motosports, antiga A.F. Racing, logo em segundo com apenas 0:00:324 de diferença. Logo atrás Felipe Santos já na casa de 1:34.

Na largada, a tensão da estréia se fez presente e alguns pilotos acabaram ou por queimar a largada, ou por não largar bem, causando uma pequena confusão, pequenos toques e uma ou outra punição aplicada como drive-trough ou stop&go. No entanto, isto não afetou a prova e muitas disputas mostraram o nível dos pilotos e o belo campeonato que temos pela frente. Bruno Pitella, manteve a ponta, com Felipe Santos logo assumindo a segunda posição e ficando na cola do piloto do carro da BPS até errar e ser ultrapassado. Destaque para Edson do Valle da VL Racing que assumiu a segunda colocação ainda na primeira volta, porém um problema de conexão o fez abandonar. No pelotão intermediário, Márcio Roberto da New Team, Pedro Carvalho da Nitro Tuning Racing e Jocimar Santos da Black Spectrum tiveram boas disputas por posição.

Jeff Reichert também mostrou a que veio, terminando a prova em 4º após largar em último por perder o briefing. Rafael Leite da Corinthians Virtual Race e José Rinaldo da VL Racing também brigaram muito pela 9º posição, enquanto Felipe Gaiotto da Challenger Motorsports abandonou após se envolver em alguns pequenos incidentes.

Na frente, Bruno Pitella só perdeu a primeira posição quando das paradas de boxe e passou um susto na última volta ao não se entender com um retardatário e se envolver em um pequeno incidente, nada que afetasse sua corrida. Assim o piloto entra para o Hall dos vencedores com a sua primeira vitória na categoria e já se prepara para a prova em Magny-Cours, agora com um agravante, seu carro terá 50kg de lastro, o que deixará sua corrida muito mais interessante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário