domingo, 11 de dezembro de 2011

2 etapa GT3


Porsche GT3 Magny-Cours - Resumo e Resultados












Com uma diferença poucas vezes vista no automobilismo, pelo menos em categorias diferentes da Indy, Renato Cury da BPS Racing e André Sebastiani da Challenger Motorsports, terminaram a prova da última Terça-Feira com uma diferença de apenas 0:00.119!!! Porém, punições pós-prova deixaram a vitória no colo de André Sebastiani e desclassificaram Bruno Pitella da BPS Racing, deixando Márcio Roberto da New Team no terceiro lugar do pódio.

Durante o qualy, a Direção teve trabalho em verificar quais os pilotos que tentavam se aproveitar de alguns caminhos que podiam ser passíveis de "cut-track", porém, todos passaram bem e Renato Cury fez o melhor tempo com 1:41.574, sendo o único piloto a ficar abaixo de 1:42. Logo atrás André Sebastiani e Bruno Pitella.

Na largada, estes 3 pilotos pularam logo na frente, acompanhados de Felipe Santos da Pegoraros Racing, e iniciaram um corrida a parte, quase que ignorando os lastros que levavam em seus carros. Na curva 1, uma pequena confusão, dois pilotos se tocaram e a fumaça causada pelas freadas de ambos, atrapalharam a visão de quem vinha atrás e alguns carros acabaram por ir passear na caixa de brita. Porém, todos retornaram a prova sem maiores problemas. Alguns pilotos tiveram problema de conexão e acabaram por abandonar a prova.

Os pilotos da dianteira, agora também acompanhados por Jeff Reichert da WPC Racing e Marcio Roberto, brigavam por cada centímetro de pista, e as estratégias de para foram fundamentais para a equipe BPS Racing devolver Renato Cury a frente de André Sebastiani na janela de paradas. Eles protagonizaram uma disputa limpa e honesta mas quem venceu na pista foi mesmo Renato Cury, porém isto não foi suficiente e André Sebastiani comemorou a primeira vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário