sábado, 10 de dezembro de 2011

2 etapa 4fun 2010

Campeonato de Verão 2010 Albi - Resumo e Resultados








Mais uma vitória de Fábio Zittel na categoria. Desta vez correndo em Albi, França, com o Fiat X1-19 Turbo de nº 13, o piloto ficou na frente ao final dos 60:58.182, completando 44 voltas no divertido e desafiador circuito francês usado para as corridas de ETCC nas décadas de 60 e 70. Terminaram logo atrás, André Sebastiani com o também Fiat X1-19 Turbo, mas de nº 10 e Marco Moisés com o Fiat X1-19 Turbo nº 9, mostrando que o carro da marca italiana se adaptou melhor pelas curvas de Albi.

Logo no qualy, os pilotos trataram de andar muito forte, com André Lucca, correndo com Fordi Capri 2600 nº 52, conseguindo o melhor tempo em 1:18.554, seguido de Fábio Zittel e Pedro Mega com o também Fordi Capri 2600 de nº 51.

Na largada, que nesta pista tinha uma particularidade com 3 carros alinhados lado-a-lado ao invés de apenas 2, Pedro Mega se deu muito melhor, pulando logo a frente e deixando tanto Fábio Zittel quanto André Lucca para trás, que também perdeu a posição para André Sebastiani, recuperando-a ainda na primeira volta. Na primeira curva todos passaram sem problemas, porém ainda na primeira volta, Farard Rosevard correndo com o Alfa Romeo de nº 701 rodou e quase causou um grande acidente, com Eduardo Pehls, também com um Alfa Romeo GTA, de nº 174 desviando no último segundo. Lá atrás, Marco Moisés, Márcio Roberto com a BMW CSL 3.5 de nº 83 e Leonardo Rocha com a BMW CSL 3.0 de nº 56 disputavam cada centímetro da pista por posições.

Fábio Zittel iniciou sua perseguição ao Ford de Pedro Mega e ainda na volta 2, saindo colado no vácuo na entrada da reta, retardou a freada ganhou a posição em uma manobra arrojada e definitiva para a prova. A partir dai seu trabalho foi apenas administrar para não cometer erros. O piloto erro na volta 15 e deixou a posição no colo de André Lucca, que teria problemas de conexão e abandonaria a prova 10 voltas depois, devolvendo a posição a Fábio Zittel. Pedro Mega, na volta seguinte passou um pouco demais na grama e perdeu o controle do carro, perdendo posições. O carro ficou um pouco avariado o que dificultou a pilotagem e o piloto ainda rodou mais algumas vezes, caindo para último no grid.

No final deu mesmo Fábio Zittel, seguido por André Sebastiani e Marco Moisés em prova memorável, subindo da última posição para o pódio. O próximo encontro é dia 11 de Janeiro no circuito de Le Mans de 1967, lembrando que todos terão carros diferentes das provas anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário