domingo, 11 de dezembro de 2011

6 etapa GT3



Porsche GT3 Assen - Resumo e Resultados














Felipe Santos está desafiando realmente não está para brincadeira neste campeonato de Porsches. O piloto realizou a façanha de vencer as 22 voltas da prova de Assen com o maior lastro cumulativo por vitórias, 200Kg, que continuarão para a prova de Jaramã no próximo dia 10 de Maio. A vida do piloto não foi fácil na prova, é verdade, porém com um pouco de sorte ao contar com os incidentes de seus adversários, o piloto da Pegoraros Racing leva mais uma, com Caio Rondelli estreando pela Nitro Tunning Racing em segundo e Márcio Roberto da New Team em mais uma corrida constante, chegando em terceiro.

No qualy, os lastro fizeram a diferença, com os pilotos ainda tentando acertar melhor o carro para a corrida. Edson do Valle da VL Racing desta vez teve o posto de pole-position tirado pelo estreante Caio Rondelli, que já estreava com 112Kg. Logo atrás Márcio Guimarães da Pegoraros Racing e Renato Cury da BPS Racing.

Na largada, o destaque ficou por conta do Porsche da Corinthians Virtual Racing de Rafael Leite que saiu da 8º posição para a segunda posição ainda na curva 3 já era o segundo colocado depois de algumas ultrapassagens e do acidente envolvendo Edson do Valle e Renato Cury, que foi atingido por Edson do Valle após um erro do piloto da VL Racing.

Na frente, Caio Rondelli disparava deixando as disputas para os demais concorrentes. Felipe Santos a ganhando posições e começou a se valer da sorte quando um dos pneus do carro de Caio Rondelli furou e obrigou o piloto a antecipar a parada, prejudicando toda a sua estratégia. Os demais pilotos do pelotão intermediário lutavam para manter o carro na pista pelo maior tempo possível visto que os pneus se desgastavam muito rapidamente.

Na frente Felipe Santos só se preocupava em poupar o equipamento visto que o lastro de 200Kg aumentava o consumo de combustível muito rapidamente. Porém com a estratégia certa e frieza, o piloto venceu mais uma e se firma como o candidato a ser batido para a decisão do campeonato de piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário