domingo, 11 de dezembro de 2011

7 etapa Final GT Brasil



GT Brasil 2011 Interlagos - Resumo e Resultados










Darwin Augusto da V-Race Team fechou com chave de ouro a sua participação no campeonato de GT Brasil 2011 da Velocidade Virtual. Após vencer o campeonato com uma prova de antecedência, o piloto da Saleen amarela venceu a prova de Interlagos com um pouco mais de 1 hora de prova. O piloto liderou a prova por mais voltas e sagrou-se assim vencedor da última das 7 etapas do campeonato de GT de 2011. Logo atrás, Paulo Kareka da Kareka's VRacing em segundo e David Rabello da Carrera Motorsport, ambos em seu primeiro pódio na categoria. Este resultado confirmou a equipe V-Race Team como Campeã de 2011 na categoria GT!!!

No qualy, quem se deu mellhor foi David Rabello com um impressionante tempo, o único a andar abaixo de 1:29.000. Os lastros dos carros fizeram diferença nesta etapa com vários pilotos com mais de 100 kilos nos carros.

Na largada, David Rabello pulou na frente e quem surpreendeu a todos e pulou logo em segundo lugar foi Vitor Joineau da Black One Motorsport com seu Aston Martin branco. Darwin Augusto quase se envolveu num acidente com Marco Guimarães da Pegoraros Racing que havia queimado a largada. Na frente David Rabello ia abrindo vantagem para os demais pilotos até a volta que parou nos boxes e voltou em quarto colocado. O piloto fatalmente iria retornar em primeiro após as paradas dos demais pilotos porém um problema na barra de direção do carro fez com que o piloto se acidentasse sozinho e perdesse muito tempo no reparo de seu carro nos boxes. Esta prova foi diferente das demais em tempo, com 10 minutos a mais, o que foi suficiente para forçar todos os pilotos a várias paradas para reabastecimento.

Com isso, Darwin Augusto que já ocupava a quarta posição, assumiu a ponta para levar seu carro até a bandeirada final. Assim, após 7 provas, o piloto comemorou muito junto a equipe o título e o troféu recebido da adminstração. Como não houveram punições nesta prova, o resultado final é o mesmo da telemetria.

A Direção do campeonato agradece a todos pela confiança no trabalho e parabeniza o piloto campeão, Darwin Augusto, bem como todos que participaram e domaram esses carros de sonho pelas pistas ao redor do mundo. Esperamos ver todos em breve em novos campeonatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário