domingo, 11 de dezembro de 2011

6 etapa GT Brasil

GT Brasil 2011 Okayama - Resumo e Resultados











Mostrando que um pouco de sorte também é necessária ao bom piloto, Jocimar Santos com sua Ferrari laranja da KMC Race Team venceu a última etapa disputada na categoria, em Okayama no Japão, porém, quem levou mesmo a vitória foi Darwin Augusto da V-Race Team que ficou com a vitória após as punições pós-prova. Com isso, o piloto da Sallen amarela é o Campeão da categoria com 1 prova de antecedência. Darwin Augusto faz 102 pontos e não pode mais ser alcançado por ninguém. O piloto levará o belo troféu da categoria para casa. A briga pelo segundo lugar ficou emboladíssima com nada mais nada menos que 4 pilotos com chances de levar o troféu de segundo lugar e 6 com chances de levar o terceiro. Na prova de Okayama, completou o pódio junto com Jocimar Santos e Darwin Augusto, André Sebastiani da Challenger Motorsports que ainda está na briga pelo segundo lugar!!!

No qualy, quem se deu melhor, desta vez foi Vitor Joineau com seu Aston Martin branco da Black One Motorsports. O piloto completou sua volta rápida em 1:26.925, o único piloto a baixar o tempo de 1:27.000. Com ele, largando na frente, Rodrigo Adrião, companheiro de Darwin Augusto na V-Race que ficou com a terceira posição na largada.

Luzes verdes acesas e foi Rodrigo Adrião quem melhor tracionou o carro, pulando logo na frente e deixando o pole-position para trás. Vitor Joineau passou então a se preocupar em defender a posição de Darwin Augusto que ao mesmo tempo que atacava Vitor Joineau, tinha de se preocupar com os carros de Jocimar Santos e André Sebastiani. Com problemas ainda na volta 1, Paulo Kareka da Kareka's VRacing e Marco Guimarães da Pegoraros Racing, abandonaram a prova. Felipe Santos da Pegoraros Racing fazia uma prova de recuperação após ter largado do fim do grid e galgava posições até bater o carro na volta 7 e abandonar a prova.

Mesmo fato que aconteceu com Rafael Leite da Ecos West Racing que abandonou em um acidente na volta 10. Robson Nadur da KBR Racing Team foi a última vítima dos abandonos na volta 22. Na frente, ao cometer um pequeno erro, Rodrigo Adrião permitiu a ultrapassagem de Vitor Joineau que assumiu a ponta na volta 2. Rodrigo Adrião ainda perdeu a posição para seu companheiro Darwin Augusto. Vitor Joineau errou sozinho 2 voltas a frente e caiu para a 5º colocação.

Jocimar Santos conseguiu ultrapassar Darwin Augusto nas paradas de boxe e levouseu carro até o fim, em primeiro. Porém, um acidente causado por ele na volta 4 custou-lhe a vitória, deixando a prova e o título no colo de Darwin Augusto. A próxima etapa será dia 23 de Outubro com 90 minutos de duração, direto de Interlagos e ao vivo pelo CanalAv.tv


Nenhum comentário:

Postar um comentário