domingo, 11 de dezembro de 2011

5 etapa GT Brasil




GT Brasil 2011 Spa-Francorchamps - Resumo e Resultados











Vencendo a sua segunda prova seguida e colocando mais fogo ainda no campeonato, Ernesto Brock da KBR Racing Team com seu Viper Preto, completou 22 voltas no circuito mais conhecido de todos os pilotos virtuais em pouco mais de 51 minutos de prova. O piloto fez uma prova constante, desta vez sem se envolver em nenhum incidente e assim subiu no lugar mais alto do pódio na reta final deste disputado campeonato. Com ele no pódio, Darwin Augusto da V-Race Team que definitivamente entra na briga como sério candidato ao título de 2011 e André Sebastiani da Challenger Motorsports que chegou em terceiro e também somou pontos decisivos que podem lhe dar o título no fim do campeonato. No entanto, o fato de "cortar" a subida da Eau Rouge algumas vezes, rendeu uma punição ao piloto do Viper preto, Ernesto Brock, fato que acabou por deixar a vitória no colo de Darwin Augusto, deixando o campeonato mais embolado ainda com apenas 4 pontos separando o primeiro do segundo colocado.

No qualy, a surpresa ficou por conta de David Rabello da Carrera Motorsports que fechou um tempo absurdo de 2:15.522, quase 1 segundo a frente da segunda posição que ficou com William Pinheiro da Pegoraros Sul, também uma grata surpresa e em terceiro o piloto Ernesto Brock.

Com as luzes apagadas, e a Eau Rouge logo a alguns metros do ponto de largada, David Rabello não tracionou bem o carro e acabou por sair um pouco devagar o qe permitiu que Felipe Santos da Pegoraros Racing pulasse de quarto para segundo. Porém, logo na subida da Eau Rouge, enquanto William Pinheiro já despontava na frente, os dois pilotos da Pegoraros se tocaram, com William Pinheiro levando a pior, caindo para quarto e logo sendo pressionado por Darwin Augusto e levando uma bela ultrapassagem do piloto da Sallen amarela. David Rabello errou sozinho algumas curvas a frente e caiu no grid, porém na Bus Stop fez belissima ultrapassagem no Maseratti de Rafael Leite da Ecos West Racing.

Na frente, Ernesto Brock iniciava a abrir boa vantagem para todos os demais pilotos sendo pressionado apenas por Felipe Santos. Quem também fez uma prova de recuperação foi Paulo Kareka da Kareka's VRacing que proporcionou bons lances de disputa com Saulo Webber da Black One Motorsports.

Ernesto Brock não teve mesmo dor de cabeça nem ao parar nos boxes e apenas levou o seu carro até o fim, para receber a bandeira quadriculada no fim da prova e partir para a comemoração junto da equipe, que durou apenas uns instantes porque punições pós-prova deixaram a vitória no colo de Darwin Augusto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário