domingo, 11 de dezembro de 2011

8 etapa GT3



Porsche GT3 Puebla - Resumo e Resultados













No que pode ser considerada a mais complicada e difícil pista da categoria em 2011, Marco Guimarães da Pegoraros Racing repete seu triunfo de Jaramã e se consagra o vencedor de mais uma prova, provando que "desencantou" de vez na categoria, após "bater várias vezes na trave" em resultados. O único senão é que o piloto se envolveu em uma confusão na primeira curva e acabou sendo punido, o que deixou seu companheiro de equipe, Felipe Santos em primeiro. Com este resultado Felipe Santos é o Campeão antecipado da categoria, com 2 provas de antecedência. Nesta prova em Puebla, Marco Guimarães acabou mesmo em segundo e Caio Rondelli da Nitro Tunning Racing completou o pódio.

No qualy, quem se deu melhor foi Caio Rondelli que tirou a pole de Marco Guimarães por 4 milésimos de segundo, fechando com o tempo de 1:24.612 contra 1:24.616 do piloto que acabou por vencer a prova. Com excessão de Felipe Santos, os demais pilotos não conseguiram ficar na casa de 1:24.000 segundos.

Na largada uma grande confusão na complicada primeira curva a esquerda. Visto derivar de um circuito originalmente oval, esta curva possui um grande declive a esquerda o que contribuiu, além de pneus frios, freios frios e o nervosismo da largada, para alguns encontrões que, felizmente, foram grandes apenas na plástica, pois ninguém precisou abandonar a prova com danos no carro. Destaque para Edson do Valle da VR Racing que por possuir menos lastro do que os demais pilotos da ponta, largou muito bem, assumindo a ponta ainda na primeira volta. Porém, novamente por problemas de conexão o piloto abandonou a prova após 9 voltas.

Bom para Caio Rondelli que assumiu a ponta e tentou se distanciar dos carros da Pegoraros Racing, fato que conseguiu fazer muito bem até a volta 26 quando precisou realizar uma parada a mais que Marco Guimarães e acabou perdendo na estratégia.

Na frente, Marco Guimarães só precisou se preocupar em manter o ritmo pois ainda contava com seu companheiro de equipe em segundo colocado, que ficou entre ele e Caio Rondelli, facilitando assim a sua segunda vitória seguida.

Com este resultado, como dito anteriormente, Felipe Santos coloca seu nome no Hall da Fama da liga como o primeiro campeão da categoria Porsche e ainda leva a Pegoraros Racing a por uma mão na taça, levando a disputa de equipes para as próximas provas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário